Aplicação dos princípios metodológicos do treino técnico-tático
22 Novembro 2016, 12:30 • Anna Georgievna Volossovitch
1. Fases da aprendizagem da técnica desportiva e métodos de treino das ações técnico-táticas nos jogos desportivos coletivos (revisão dos conteúdos das aulas teóricas e teórico-práticas anteriores). 2. Elaboração de uma sequência de situações práticas de aprendizagem de uma ação desportiva. 3. Apresentação e discussão das propostas metodológicas dos estudantes. |
Bibliografia: |
Araújo, D. (Ed.) (2005). O contexto da decisão. A acção táctica no desporto. Lisboa: Visão e Contextos. Castelo, J., Barreto, H., Alves F., Santos, P.M., Carvalho, J., Vieira, J. (1996). Metodologia do treino desportivo. Lisboa: Edições FMH-UTL. Mesquita, I. (1997). Pedagogia do treino. A formação em jogos desportivos coletivos. Lisboa: Livros Horizonte. Rink, J., French,K., Tjeerdsma, B. (1996). Foundation for the leaning and instruction of sport and games. Research Quarterly for Exercise and Sport, 57 (2): 132-138. Williams, A.M., Horn, R.R., Hodges, N.J. (2004). Skill acquisition. In T. Reilly & A. M. Williams (Eds.) Science and Soccer (pp. 198-213). London: Routledge Taylor and Francis Group. |