Aplicação dos princípios metodológicos do treino técnico-tático

22 Novembro 2016, 09:30 Anna Georgievna Volossovitch

1.   Fases da aprendizagem da técnica desportiva e métodos de treino das ações técnico-táticas nos jogos desportivos coletivos (revisão dos conteúdos das aulas teóricas e teórico-práticas anteriores).

2.   Elaboração de uma sequência de situações práticas de aprendizagem de uma ação desportiva.

3.   Apresentação e discussão das propostas metodológicas dos estudantes.

Bibliografia:

Araújo, D. (Ed.) (2005). O contexto da decisão. A acção táctica no desporto. Lisboa: Visão e Contextos.

Castelo, J., Barreto, H., Alves F., Santos, P.M., Carvalho, J., Vieira, J. (1996). Metodologia do treino desportivo. Lisboa: Edições FMH-UTL.

Mesquita, I. (1997). Pedagogia do treino. A formação em jogos desportivos coletivos. Lisboa: Livros Horizonte.

Rink, J., French,K., Tjeerdsma, B. (1996). Foundation for the leaning and instruction of sport and games. Research Quarterly for Exercise and Sport, 57 (2): 132-138.

Williams, A.M., Horn, R.R., Hodges, N.J. (2004). Skill acquisition. In T. Reilly & A. M. Williams (Eds.) Science and Soccer (pp. 198-213). London: Routledge Taylor and Francis Group.