Disciplina Curricular
Design Emocional (Opção UEU) DE-OpcaoUEU
Mestrado Bolonha em Ergonomia - 2_Plano de Estudos 2015/2016
Peso
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1. Compreensão dos processos mentais envolvidos nas emoções e sua relação com a UX dos produtos;2. Compreender a relação entre a componente emocional associada à relação com o produto e a preferência do produto por parte dos utilizadores;3. Aplicar técnicas de avaliação das componentes emocionais e de UX associadas à interação com o produto.
Programa
1. Objeto de estudo e aplicações do Design Emocional 2. Além da funcionalidade: o apelo emocional e a irresistibilidade do produto 3. Psicologia das emoções: sentimentos, cognição e processo cerebral 4. Categorias de emoções 5. A multiplicidade de dimensões do design e das emoções 6. Técnicas de avaliação das dimensões emocionais no design
Métodos de ensino e avaliação
Avaliação através de realização um trabalho de investigação de natureza experimental.