Disciplina Curricular
Marketing MARKT
Licenciatura Bolonha em Gestão do Desporto - 3_Plano de Estudos_2020/2021
Contextos
Grupo: 3_Plano de Estudos_2020/2021 > 1º Ciclo > Tronco Comum
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
• Analisar o papel do marketing no contexto da empresa e da sociedade. • Proporcionar uma visão global sobre a gestão de marketing no contexto organizacional e o enquadramento nosambientes em que essas entidades se inserem e dos quais fazem parte, nomeadamente no setor do Desporto. • Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing. • Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix – produto, preço,comunicação e distribuição. • Desenvolver um Plano de Marketing tendo por objeto de estudo uma empresa/organização que esteja inserida nosetor do Desporto. • Desenvolver competências analíticas, de comunicação oral e escrita. • Proporcionar uma visão global sobre a gestão de marketing no contexto organizacional e o enquadramento nosambientes em que essas entidades se inserem e dos quais fazem parte, nomeadamente no setor do Desporto. • Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing. • Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix – produto, preço,comunicação e distribuição. • Desenvolver um Plano de Marketing tendo por objeto de estudo uma empresa/organização que esteja inserida nosetor do Desporto. • Desenvolver competências analíticas, de comunicação oral e escrita.
Programa
• Importância e Âmbito do Marketing no Setor do Desporto • Informação de Marketing: Análise Externa e Análise Interna • Plano de Marketing e Gestão do Marketing-Mix • Política de Produto / Serviços /Marca • Política de Preço • Política de Comunicação • Política de Distribuição • Marketing Operacional em Ação – Plano de Marketing
Métodos de ensino e avaliação
Aulas teórico-práticas com conceitos aliados a exemplos práticos, com discussão de Case Studies do Setor doDesporto. Realização de trabalho de projeto consistente no desenvolvimento de um Plano de Marketing. Exame escrito: 50% Projeto de Grupo (Plano de Marketing): 50%