Disciplina Curricular

Marketing Mark

Licenciatura Bolonha em Gestão do Desporto - 4_Plano de Estudos 2025/2026

Contextos

Grupo: 4_Plano de Estudos 2025/2026 > 1º Ciclo > 5.º Semestre

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

1 Analisar o papel do marketing no contexto da empresa e da sociedade. 2 Proporcionar uma visão sobre a gestão de marketing no contexto organizacional e o enquadramento nos ambientes em que essas entidades se inserem e dos quais fazem parte, nomeadamente no setor do Desporto. • Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing. • Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix – produto, preço, comunicação e distribuição. 3 Desenvolver um Plano de Marketing tendo por objeto de estudo uma empresa/organização que esteja inserida no setor do Desporto. 4 Desenvolver competências analíticas, de comunicação oral e escrita.

Programa

1 Importância e Âmbito do Marketing no Setor do Desporto 2 Informação de Marketing: Análise Externa e Análise Interna 3 Plano de Marketing e Gestão do Marketing-Mix 4 Política de Produto / Serviços /Marca 5 Política de Preço 6 Política de Comunicação 7 Política de Distribuição 8 Marketing Operacional em Ação – Plano de Marketing

Métodos de ensino e avaliação

Exame escrito: 50% Projeto de Grupo (Plano de Marketing): 50%

Disciplinas Execução

2025/2026 - 1.º Semestre