Disciplina Curricular
Dificuldades de Aprendizagem DApr
Licenciatura Bolonha em Reabilitação Psicomotora - 2_Plano de Estudos
Contextos
Grupo: 2_Plano de Estudos > 1º Ciclo > Tronco Comum
Período:
Peso
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
A Unidade Curricular de Dificuldades de Aprendizagem visa apresentar os fundamentos teóricos e modelos de aprendizagem, processamento de informação e classificação das Dificuldades de Aprendizagem Específicas.
Programa
1. Evolução Histórica e Alguns Modelos Teóricos do Conceito de Dificuldades de Aprendizagem Específicas. 2. Definição e Critérios Atuais de Diagnóstico das Dificuldades de Aprendizagem Específicas. 3. Etiologia das Dificuldades de Aprendizagem Específicas. 4. Características das Crianças com Dificuldades de Aprendizagem Específicas. 5. Classificação das Dificuldades de Aprendizagem Específicas.6. Os Sistemas da Linguagem e as Dificuldades de Aprendizagem Específicas.
Métodos de ensino e avaliação
1. Avaliação contínua: Assistir a pelo menos dois terços das aulas. Nota final: Frequência - 60% (nota mínima 7,5); Ficha de Leitura de Artigo - 20%; Questões Referentes aos Módulos de Matéria - 20%. 2. Avaliação final: Exame escrito (nota mínima 9,5).