Disciplina Curricular
Perturbações do Desenvolvimento II PD-II
Licenciatura Bolonha em Reabilitação Psicomotora - 2_Plano de Estudos
Contextos
Grupo: 2_Plano de Estudos > 1º Ciclo > Tronco Comum
Período:
Peso
4.5 (para cálculo da média)
Objectivos
1. Definir e identificar as principais perturbações do desenvolvimento, tendo por base a sua caracterização etiológica e evolutiva.
Programa
1. Introdução às principais perturbações do desenvolvimento, estudada com base nos seguintes parâmetros: história; definição; etiologia; incidência; classificação e tipos; identificação e diagnóstico; características do desenvolvimento e da aprendizagem; problemas correntes e tendências futuras. - Perturbações do Espectro do Autismo- Perturbações da Coordenação Motora- Perturbações Disruptivas do Comportamento e Défice de Atenção- Outras Perturbações do neurodesenvolvimento
Métodos de ensino e avaliação
Avaliação contínua: Assistir a pelo menos dois terços das aulas. Frequência - 50% (nota mínima 7,5); Trabalho de Grupo - 30%; Ficha de Leitura de Artigo/Capítulo - 10%; Questões Referentes aos Módulos de Matéria - 10%.Avaliação final: Exame escrito (nota mínima 9,5).