Disciplina Curricular

Modelos de Intervenção em Psicomotricidade MIPsi

Licenciatura Bolonha em Reabilitação Psicomotora - 2_Plano de Estudos

Contextos

Grupo: 2_Plano de Estudos > 1º Ciclo > Tronco Comum

Período:

Peso

3.0 (para cálculo da média)

Objectivos

1. Aprofundar diferentes perspetivas teóricas ao nível da intervenção, com implicação direta no planeamento de programas para populações especiais. 2. Conhecer os processos de planeamento e aplicação de programas de Intervenção Psicomotora. 3. Conhecer perspetivas e estratégias específicas de intervenção. 4. Conhecer as implicações da organização e adaptação de contextos e atividades psicomotoras em diferentes âmbitos. 5. Conhecer as implicações metodológicas relativas às diferentes fases de desenvolvimento e de aprendizagem.

Programa

Contextos de Intervenção PsicomotoraMetodologias de IntervençãoEstratégias de IntervençãoPerspetivas Críticas no âmbito da Aprendizagem

Métodos de ensino e avaliação

Os estudantes poderão optar por um processo de avaliação contínua ou realizar um exame final composto por prova escrita e oral.Avaliação contínua:Os alunos que optarem pelo modelo de avaliação contínua, terão que cumprir os seguintes requisitos: a) Realização de um portfolio em grupo, sobre um dos temas apresentados nas aulas. b) Realização de uma frequência, relativa à matéria lecionada nas aulas teóricas e teórico-práticas, em cada uma na qual os alunos não podem obter classificação inferior a 9,5 valores. Caso tal aconteça os alunos serão remetidos para exame final. Classificação = Portfólio de grupo x 30% + Frequência x 70% No caso de optar por exame final, o aluno terá que obter, no mínimo, 7,5 valores para ter acesso à prova oral. A nota final é a média aritmética entre as notas obtidas nas provas escrita e oral.

Disciplinas Execução

2022/2023 - 1.º semestre

2021/2022 - 1.º semestre

2020/2021 - 1.º semestre

2019/2020 - 1 Semestre

2018/2019 - 1º Semestre

2017/2018 - 1 Semestre

2016/2017 - 1 Semestre

2015/2016 - 1 Semestre