Bibliografia

Principal

  • A.A.V.V. 2006. MAPA – Manual de Planeamento e Avaliação de Projectos. Oeiras: Principia.Barbier, J. 1996. Elaboração de Projectos de Planificação e Acção. Porto: Porto Editora. Berk, L. 1992. “The Extracurriculum”. In Jackson, P. (ed.). 1992. Handbook of Research on Curriculum (pp.1002 – 1043). New York: Macmillan.Besnard, P. 1978. “Problématique de l’ animation socioculturelle”. In. Debesse, M. & Mialaret, M. (dir.) 1978. Traité des Sciences Pédagogiques: fonction et formation des enseignants (vol. VIII). Paris: P.U.F.Besnard, P. 1980. L’Animation Socioculturelle. Paris: P.U.F.Canário, R. 2000. A Escola no mundo rural. Contributos para a construção de um objecto de estudo. Educação, Sociedade e Culturas. 14. pp: 121-139.Charlot, B. (Coord.). 1994. L’École et le territoire: nouveaux espaces, nouveaux enjeux. Paris: Armand Colin.Darling, N.; Caldwell, L.; Smith, R. 2005. “Participation in School-Based Extracurricular Activities and Adolescent Adjustment”, Journal of Leisure Research 37 (1), pp. 51-76Estevão, C. 2003. Gestão e avaliação de projectos nas escolas. Lisboa: IIEFeldman, A.; Matjasko, J. 2005. “The Role of School-Based Extracurricular Activities in Adolescent Development: A Comprehensive Review and Future Directions”, Review of Educational Research 75 (2), pp. 159-210.Ferreira, F. 2005. O Local em Educação. Animação, gestão e parceria. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.Lima, A. 1994 A Educação Física de Recreação como Meio Pedagógico Estruturado de Comunicar a Animação Desportiva Escolar (Dissertação de Mestrado). Coimbra Fac. Psic. e Ciências da Educação.Mahoney, J.; Larson, R; Eccles, J. (eds.) 2005. Organized Activities As Contexts of Development: Extracurricular Activities, After-School and Community Programs. New Jersey: Lawrence Erlbaum Associates.: null null

Secundária

  • : null null