Métodos de Ensino e Avaliações
A unidade curricular encontra-se totalmente organizada em sessões teórico-práticas. O sistema de gestão da aprendizagem permitirá aos estudantes aceder aos conteúdos transmitidos nas aulas. Predominam três tipos de práticas pedagógicas: a) expositiva e demonstrativa, com bases de dados reais, material audiovisual e seminário/debate, b) recolha, tratamento e análise de dados, e c) resolução de problemas. A avaliação poderá ser contínua ou final. A avaliação contínua exige no mínimo 80% de assiduidade e é composta por 2 dimensões: (i) teórica (uma frequência – 60%) e (ii) teórico-prática (trabalho/resolução de problema – 40%), na qual serão utilizadas bases de dados e problemas reais no futebol. A aprovação implica a obtenção de uma classificação final não inferior a 9,5 valores, e a obtenção de classificação igual/superior a 8,0 valores em cada dimensão. A avaliação final (por exame) terá 2 dimensões: (i) conhecimentos (exame escrito – 50%) e (ii) aptidões (exameprático/oral – 50%).