Métodos de Ensino e Avaliações

A disciplina organiza-se em aulas teóricas e teórico-práticas. Nas teóricas é utilizado o método expositivo e interativo (ppt) para a sistematização lógica dos conteúdos, com discussão final. O modelo de formação implica a participação ativa dos alunos, numa metodologia de aprendizagem cooperativa onde o aluno em grupo, realiza vários trabalhos de resolução de “problema”, com base nos conteúdos teóricos, desenvolvendo a construção do raciocínio e pensamento crítico. A avaliação pode ser realizada ou por (1) avaliação contínua ou (2) exame final (teste escrito e prova oral - quando o aluno obtém nota inferior a 10 valores). Em avaliação contínua o aluno tem de realizar um teste sobre a matéria lecionada (nota mínima de 7.5 e que conta 50% da nota final) e cada grupo de trabalho tem de realizar por escrito uma monografia relativa a um tema de avaliação do curso teórico-prático (50%), com a aplicação de escalas de avaliação a um estudo de caso. As datas são marcadas no inicio do semestre