Métodos de Ensino e Avaliação

As aulas teóricas decorrerão com um modelo de apresentação oral suportada por power point. O apoio bibliográfico para o desenvolvimento das matérias é feito com base em Pezarat-Correia, P. (2012). Aparelho Locomotor, Volume II: Coordenação Neuromuscular e Adaptações à Atividade Física. Lisboa: Edições FMH. Nas aulas teórico-práticas o estudante é convidado a determinar por um método de análise dedutiva os padrões de coordenação neuromusculares em diferentes tarefas motoras (incluídos no livro de estudos práticos, Pezarat-Correia et al., 2011. Aparelho Locomotor: Exercícios e Estudos Práticos. Lisboa: Edições FMH). Este tipo de trabalho é realizado principalmente em ginásio e baseia-se em trabalho em grupo. As últimas aulas são utilizadas para uma síntese final seguida de discussão. A avaliação contínua consiste num conjunto de avaliações realizadas ao longo do ano. A avaliação por exame final é constituída por um exame escrito.