Âmbito, objetivos e organização da disciplina.
 Caracterização do jogo de andebol. Modelo de ensino-aprendizagem do jogo.

18 Setembro 2017, 08:00 Anna Georgievna Volossovitch

1. Âmbito e objetivos da disciplina.
 Organização das aulas.
 
2. Caracterização do jogo de andebol.

3. Fases de domínio do jogo e etapas de aprendizagem.
4. 
Modelo de ensino-aprendizagem do jogo.
5. Terminologia específica da modalidade. 

Bibliografia:

Garcia, J. (1990). Balonmano. Fundamentos y etapas de aprendizaje. Madrid: Gymnos.

Garganta, J. (1998). Para uma teoria dos jogos desportivos colectivos, Em A. Graça e J. Oliveira (Eds.), O ensino dos jogos desportivos (11-25). Porto: FCDEF-UP, CEJD.


Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2004). Andebol 1. O ensino do Andebol dos 7 aos 10 anos. Lisboa: FMH-Edições.

Santos, F. (1995). Jogos de iniciação de andebol, Oeiras: Câmara Municipal de Oeiras.