Âmbito, objetivos e organização da disciplina. Caraterização do jogo de andebol. Modelo de ensino-aprendizagem do jogo
18 Setembro 2017, 09:30 • Anna Georgievna Volossovitch
1. Âmbito e objetivos da disciplina. Organização das aulas.
2. Caracterização do jogo de andebol.
3. Fases de domínio do jogo e etapas de aprendizagem.
4.
Modelo de ensino-aprendizagem do jogo.
5. Terminologia específica da modalidade.
Bibliografia:
Garcia, J. (1990). Balonmano. Fundamentos y etapas de aprendizaje. Madrid: Gymnos.
Garganta, J. (1998). Para uma teoria dos jogos desportivos colectivos, Em A. Graça e J. Oliveira (Eds.), O ensino dos jogos desportivos (11-25). Porto: FCDEF-UP, CEJD.
Ribeiro, M.,
Volossovitch, A. (2004). Andebol 1. O ensino do Andebol dos 7 aos 10 anos. Lisboa: FMH-Edições.
Santos, F. (1995). Jogos de iniciação de andebol, Oeiras: Câmara Municipal de Oeiras.