Avaliação inicial do nível de domínio do jogo dos praticantes. Caracterização da Etapa Inicial de aprendizagem do jogo
22 Setembro 2017, 08:00 • Anna Georgievna Volossovitch
1. Avaliação inicial dos alunos. Importância da avaliação do nível de domínio do jogo para a organização adequada do processo de ensino-aprendizagem. 2. Regulamento do jogo. Regras introduzidas na apresentação teórica antes do jogo e no decorrer do jogo. 3. Caracterização da Etapa Inicial de aprendizagem do jogo. 4. O contexto de aprendizagem sugerido para a Etapa Inicial de aprendizagem do jogo. Jogo reduzido com defesa individual e impedimento de drible. 5. Componentes do jogo: colocação ofensiva; marcação; desmarcação; remate. |
Bibliografia: |
Garcia, J. (1990). Balonmano. Fundamentos y etapas de aprendizaje. Madrid: Gymnos. Garganta, J. (1998). Para uma teoria dos jogos desportivos colectivos, Em A. Graça e J. Oliveira (Eds.), O ensino dos jogos desportivos (11-25). Porto: FCDEF-UP, CEJD. Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2004). Andebol 1. O ensino do Andebol dos 7 aos 10 anos. Lisboa: FMH-Edições. Santos, F. (1995). Jogos de iniciação de andebol, Oeiras: Câmara Municipal de Oeiras. |