Enquadramento das actividades coreografadas e padrões de movimento em aeróbica

20 Abril 2017, 15:30 Helô Isa Oliveira Viana André

Parte prática – aula de Aeróbica (2)
Identificação de novos passos básicos sem variação: Chassé, Chassé-mambo, Repeater,
Aula coreografada básica utilizando os passos anteriormente aprendidos + passos novos

Parte teórica:
Enquadramento histórico das actividades coreografadas do fitness;
Caracterização do exercício e da actividade pedagógica do instrutor: objectivos do treino (desenvolvimentos da ACR); caracterização do treino (continuidade do exercício e relação com a intensidade); estratégias de ensino (comando e demonstração) e relação com a continuidade do treino (minimização dos erros dos alunos); estrutura da aula e relação com intensidade, continuidade e duração;
Padrões de movimento nas aulas coreografadas:
· Características dos padrões motores – apoios e toques;
· Padrões de movimento em aeróbica – 6 famílias de passos;
· Identificação dos 6 padrões de movimento em aeróbica – apoios consecutivos alternados, apoio-toca, apoio-múltiplos toques, toca-apoio, múltiplos toques-apoio e 3 apoios-toca.