Aula 8 - Inicio ao trabalho de reconstrução coroegráfica - Danças Sociais
26 Fevereiro 2018, 15:30 • margarida moura
ES1
o Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior: Erva Cidreira e Rumba Quadrada a pares. Trabalho autónomo dos estudantes;
o Início ao trabalho de reconstrução coreográfica (trabalho de grupo) sobre o material social, LDD e LDC. Adequação a um novo espaço, movimento e/ou relação social;
o Esclarecimento de dúvidas e apoio aos estudantes sobre organização do trabalho prático final (montagem, encadeamento, seleção musical, adereços e figurinos);
o O acompanhamento sonoro, deverá ser diferente do explorado nas aulas e a seleção do mesmo será da responsabilidade dos estudantes (ainda que tutoriado pelo docente);
o Tarefa Formativa 2: Para a próxima aula os estudantes devem enviar ao docente e levar para a aula o acompanhamento sonoro de Dança Tradicional/Popular portuguesa, específico do trabalho de criação coreográfica a apresentar na 12ª aula.
Bibliografia:
Moura, M. (2017). Danças Portuguesas e Danças Sociais. Documentação de Apoio. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD IV – DPS.
Moura, M. (2007). Da tradição dançada à escrita da tradição. In Dança em Contextos Educativos. Editores: Margarida Moura e Elisabete Monteiro. FMH edições, 107-121.
Rosado, M. C. (2007). A dança na escola: programas de danças sociais. In Dança em Contextos Educativos. Editores: Margarida Moura e Elisabete Monteiro. FMH edições, 149-158.
Moura, M. (2018). Programa do Módulo Danças Portuguesas e Sociais. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD I – DPS.