Aula 23 (MM) - Dança e Animação com jovens

29 Abril 2022, 13:00 margarida moura

DASC na juventude / DASC com jovens (12-24 anos adolescentes e jovens): O quê? onde? como?

Recursos, objetivos, atividades, estratégias, funções e conhecimentos do animador.


Tarefa Formativa: Elaboração de 3 atividades específicas ao públicos alvo JOVENS ((adolescentes, 12-16; jovens, 16-24). Tarefa de grupo (2 no máximo). 


Bibliografia

Artiga, J. (2004). A animação sociocultural na juventude.  In (coord) Animação Sócio-cultural – teorias, programas e âmbitos. Trilla (coord.). Edições Instituto Piaget. Editorial Ariel. Colecção Horizontes Pedagógicos. Lisboa, pp 219-233.

Centro de Estudos Territoriais (2005). “Percursos de vida dos Jovens após a saída de Lares de Infância e Juventude”. Coordenação Madalena Paiva Gomes. Ed. ISCTE. Lisboa. http://www.seg-social.pt/documents/10152/13326/percursos_vida_jovens_apos_saida_lares

Cepa, S. (2008). Realidades alternativas do tempo livre na adolescência – um estudo sobre a população escolarizada no concelho de Esposende na perspectiva da animação sociocultural. Animador Sociocultural Tempo livre na adolescência: Revista Iberoamericana. Vol. 3, nº1, pp 1-26

 http://www.lazer.eefd.ufrj.br/animadorsociocultural/pdf/ac507.pdf