Aula 8 - materiais expressivos na relação com o espaço envolvente

9 Março 2022, 11:00 margarida moura

Reproduzir sem hesitações  (melodia e coreografia expressiva) os materiais expressivos: Oiépo e Bárácumbara. Adaptação ao espaço da sala de aula. Trabalho em pequenos grupos e juntando grupos (intergrupo). Destaque para a negociação, fundamental ao processo de criação e de reconstrução.


Tarefa formativa 1: elaboração de uma ficha de leitura (com o artigo anexado),  sobre um artigo de dança e/ou expressões artísticas na animação sociocultural e que se relacione com o âmbito (público alvo e abordagem artística) do projeto DASC de cada estudante. Não deve exceder 2 páginas com espaçamento 1,5 e tamanho de letra 11. Deve incluir a análise crítica e fundamentada do artigo.

Critérios de avaliação: a) qualidade do artigo escolhido, b) especificidade do artigo (no âmbito da dança e animação ou das artes e a animação), c) identificação inicial na ficha de leitura (título, obra, autor, data, edição, referência web, palavras chave), d) rigor, clareza e capacidade de síntese da ficha de leitura (destacando a inf. prioritária), e) pertinência e justificação da reflexão critica final, relativamente à relação do artigo com o âmbito de intervenção do projeto DASC.