Imaginação, criatividade e compreensão da kinesfera/espaço que o corpo ocupa.

22 Novembro 2021, 12:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas


 Continuação da aula anterior.

Os alunos espalham-se pela sala, encontram o seu lugar individualmente; A docente solicita que estes imaginem que estão dentro de uma grande caixa de papelão; 

Em seguida pede que explorem todas as paredes da caixa, que vai diminuindo o seu tamanho da (metade)- 

Volta a diminuir, até que fiquem sentados/deitados no chão.

 

Em seguida, a docente pediu para que eles alterassem a forma da sua caixa, e que  a explorassem individualmente, assim como imaginassem que as paredes deixaram de ser de cartão para ser de: ferro-frio, macias- veludo, áspera, irregular com altos e baixos, parede que tem cola. 

 

Os estudantes, em grupos, tinham de apresentar uma proposta  que envolva a imagética e criatividade (soluções criativas de movimento), que permita desenvolver a consciência corporal e ou espaço, tendo em conta a evolução lógica da/das tarefas de acordo com as idades propostas por cada grupo. 


Implementação das tarefas propostas, com partilha de ideias e feedbacks por parte da docente, da lógica, pertinência e adequabilidade das tarefas apresentadas.