Imaginação, criatividade e compreensão da kinesfera/espaço que o corpo ocupa.
22 Novembro 2021, 12:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Os alunos espalham-se pela sala, encontram o seu lugar individualmente; A docente solicita que estes imaginem que estão dentro de uma grande caixa de papelão;
Em seguida pede que explorem todas as paredes da caixa, que vai diminuindo o seu tamanho da (metade)-
Volta a diminuir, até que fiquem sentados/deitados no chão.
Em seguida, a docente pediu para que eles alterassem a forma da sua caixa, e que a explorassem individualmente, assim como imaginassem que as paredes deixaram de ser de cartão para ser de: ferro-frio, macias- veludo, áspera, irregular com altos e baixos, parede que tem cola.
Os estudantes, em grupos, tinham de apresentar uma proposta que envolva a imagética e criatividade (soluções criativas de movimento), que permita desenvolver a consciência corporal e ou espaço, tendo em conta a evolução lógica da/das tarefas de acordo com as idades propostas por cada grupo.
Implementação das tarefas propostas, com partilha de ideias e feedbacks por parte da docente, da lógica, pertinência e adequabilidade das tarefas apresentadas.