Apresentação, avaliação e Organização geral
4 Fevereiro 2019, 08:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
1) Dos docentes;
2) Da organização geral do curso, aulas teórico-práticas e aulas de Laboratório: 'módulo A' ('de pavilhão') e módulo B’ (‘de Laboratório’);
3) Do programa a desenvolver;
4) Distribuição e sorteio de um primeiro conjunto de tarefas pelos estudantes.
5) Avaliação
a) Aspectos Gerais
Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efectivas a cada tipo de sessões (práticas de laboratório e teórico-práticas).
O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior) resultante da média dos trabalhos que tiver de desenvolver e não receberá aprovação na disciplina se, em qualquer um dos actos de avaliação, obtiver classificação inferior a 7,5 valores.
Independentemente da classificação final, o estudante deverá realizar uma prova oral, caso não seja dispensado da mesma.
b) Aspectos Específicos
Relatório individual de análise de ensino das três sessões de ensino simulado leccionadas pelo estudante (50% da nota final) e Trabalho de pesquisa, em grupo até um máximo de três elementos (30% da nota final), assim como as respectivas apresentações e defesa: num total de 80% da nota final;
Apreciação do nível de empenho (inclui a apreciação nas aulas de ensino simulado leccionadas enquanto ‘professor’, apreciação da participação nas aulas de ensino simulado enquanto ‘aluno’, apreciação da participação em todas as aulas de prática de laboratório, e, assiduidade): 20% da nota final.