Bibliografia

Principal

  • Faria Junior, A.; Cunha Junior, C.; Nozaki, H. & Rocha Junior, C. (Org) (1999). Uma Introdução à Educação Física. Brasil: Editora Corpus.Ferreira, V. (1994). Contributo para a caracterização e organização das sessões de Educação Física e Desporto. LUDENS, 14 (4), Out-Dez. 1994, pp. 11-18.Ferreira, V. (2014). Formação Pedagógica de profissionais de desporto em situações de ensino simulado. Revista da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto. Vol 1, nº5, pp. 12-18 (ISNN 1647 – 9696).Florence, J.; Brunelle, J. & Carlier, G. (2000). Enseñar Educación Física en Secundaria. Barcelona-España: INDE Publicaciones.Januário, N.; Colaço, C.; Rosado, A.; Ferreira, V & Gil, R. (2012). Motivação para a Prática Desportiva nos Alunos do Ensino Básico e Secundário: Influência do Género, Idade e Nível de Escolaridade [Students Motivations for Sport Involvement: The effect of Age, Gender and School Level]. Motricidade. vol. 8, n. 4, pp. 38-51 [©FTCD/FIP-MOC. Doi: 10.6063/motricidade.8(4).1551].Januário, N.; Rosado, A. & Ferreira, V. (2011). The Retention of Information During Gymnastic Sessions: Athletes Retention on Coaches Feedback. In C. Peixoto, P. Barata & L. Moreira (Ed). Da Prática à Ciência – Artigos do 2º e 3º Congressos da Federação de Ginástica de Portugal (2007 e 2009). Lisboa. Edição: Câmara Municipal de Lisboa. pp. 293-300.Jordán, O. (1998). Didáctica de la Educación Física – un enfoque constructivista. Barcelona-España: INDE Publicaciones.Martins, P., Rosado, A., Ferreira, V., & Biscaia, R. (2015). Examining the validity of the personal-social responsibility questionnaire among athletes. [Original article, short paper]. Motriz, J. Phys. Ed., 21(3),321-328. doi: 10.1590/S1980-6574201500030001714 - I.F. 0.124.Mosston, M. (1966). Teaching physical education. From command to discovery. Columbus, Ohio: Carles E. Merril Publishing.Piéron, M. (1986). Enseignement des activités physiques et sportives - observations et recherches, Liége: Université de Liége.Rosado, A. & Ferreira, V. (2009). Promoção de Ambientes Positivos de Aprendizagem. In A. Rosado & I. Mesquita (Ed.). Pedagogia do Desporto. Lisboa: Edições Faculdade de Motricidade Humana. pp. 185-206.Rosado, A.; Mesquita, I. (2009) (Eds). Pedagogia do Desporto. Cruz Quebrada: Edições FMH.Roseiro, P. & Ferreira, V. (2006). Perfil Motivacional em Jogadores de Ténis Portugueses. In LUSÍADA – PSICOLOGIA, Série I, nº 3/4 (2006). Lisboa:Universidade Lusíada de Lisboa, pp. 217-240.Santos, R. & Ferreira, V. (2004). Estudo dos Motivos Apresentados por Jovens Desportistas para a Prática do Basquetebol. In A. P. Ferreira, V. Ferreira, C. Peixoto & A. Volossovitch (Eds.). Gostar de Basquetebol: Ensinar a Jogar e Aprender Jogando. Universidade Técnica de Lisboa – Faculdade de Motricidade Humana, Ciências do Desporto. Cruz Quebrada: Edições FMH. pp. 161 – 181.Siedentop, D. (1998). Aprender a Enseñar la Educatión Física. Barcelona-España: INDE Publicaciones.Sarmento, P.; Leça-Veiga, A.; Rosado, A.; Rodrigues, J. & Ferreira, V. (1999). Pedagogia do Desporto: Instrumentos de Observação Sistemática da Educação Física e Desporto (3ª Edição). Lisboa: Serviço de Edições da Faculdade de Motricidade Humana.Sarmento, P.; Rosado, A.; Rodrigues, J.; Ferreira, V.; Leça-Veiga, A. & Alves, E. (1999). A Supervisão Pedagógica em Educação Física. In: Inovação – revista do Instituto de Inovação Educacional (Dossier Branco). Vol. 12, nº 2, pp. 129-148.: null null

Secundária

Não foi definida bibliografia secundária