Sumários

Análise de textos / artigos científicos

2 Março 2018, 10:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a)     Os três grandes tipos de textos / artigos científicos (estado da arte (revisão), quantitativos, qualitativos);

b)     Principais características dos textos / artigos científicos.


Actividades de Intervenção Pedagógica

1 Março 2018, 08:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Desportos de Raqueta (Badminton);

b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);

c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;

d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;

e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;

f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizadas.


Actividades de Intervenção Pedagógica

28 Fevereiro 2018, 12:30 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Ginástica;

b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);

c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;

d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;

e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;

f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizadas.


Análise de textos / artigos científicos

28 Fevereiro 2018, 09:30 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a)     Os três grandes tipos de textos / artigos científicos (estado da arte (revisão), quantitativos, qualitativos);

b)     Principais características dos textos / artigos científicos.


Actividades de Intervenção Pedagógica

27 Fevereiro 2018, 11:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Ginástica;

b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);

c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;

d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;

e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;

f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizadas.