Sumários
Análise de textos / artigos científicos
2 Março 2018, 10:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Os três grandes tipos de textos / artigos científicos (estado da arte (revisão), quantitativos, qualitativos);
b) Principais características dos textos / artigos científicos.
Actividades de Intervenção Pedagógica
1 Março 2018, 08:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Desportos de Raqueta (Badminton);
b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);
c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;
d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;
e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;
f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizadas.
Actividades de Intervenção Pedagógica
28 Fevereiro 2018, 12:30 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Ginástica;
b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);
c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;
d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;
e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;
f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizadas.
Análise de textos / artigos científicos
28 Fevereiro 2018, 09:30 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Os três grandes tipos de textos / artigos científicos (estado da arte (revisão), quantitativos, qualitativos);
b) Principais características dos textos / artigos científicos.
Actividades de Intervenção Pedagógica
27 Fevereiro 2018, 11:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
a) Actividades de ensino simulado desenvolvidas individualmente: realização de três sessões de prática de 45’ de Ginástica;
b) Registo em vídeo-tape e em aúdio (sessão de ensino);
c) Apoio, controlo e complementaridade das tarefas desenvolvidas pelos estudantes;
d) Observação directa (registo por incidentes críticos) do comportamento do(s) aluno(s)-professor(es) para posterior análise e discussão;
e) Discussão dos Planos de Aula das próximas sessões de ensino simulado / prática pedagógica;
f) Reflexão crítica e supervisão pedagógica da(s) sessões realizadas.