Sumários

Elevator Pitch & Técnicas de Apresentação

13 Maio 2022, 10:00 Filipa Catarina Vasconcelos da Silva Pinto Marto Carvalho

Elevator Pitch 

Técnicas de Apresentação


Apresentações Individuais

6 Maio 2022, 11:00 Filipa Catarina Vasconcelos da Silva Pinto Marto Carvalho

Apresentações Individuais - Temáticas abordadas:
  • Empreendedores de Sucesso ( Bernardo Menezes)
  • Empreendedores de Sucesso (Henrique Gonçalves)
  • Educação para Empreendedorismo (Ana Fao)

Devido a constrangimentos tecnológicos não foi viável dar inicio à inicio da Operacionalização do BMC nos projetos dos alunos.

TRABALHO DE GRUPO: considerando que alguns grupos não fizeram a avaliação das ideias de outros grupos ficou definido que me iriam fazer chegar essa informação via email. Eu fiquei de enviar email com o resumo da informação em falta e assim que tiver a informação toda será disponibilizada via SGA a informação compilada para que cada grupo identifique a ideia sobre a qual deverão desenvolver o seu projeto.


Caracterização do modelo de negócios BMC

6 Maio 2022, 10:00 Filipa Catarina Vasconcelos da Silva Pinto Marto Carvalho

Caracterização dos restantes blocos do BMC (Recursos Chave, Atividades Chave, Parcerias Chave Estrutura de Custos); definição dos elementos chave para a operacionalização de cada tópico no trabalho final da UC. 


Apresentações Individuais

29 Abril 2022, 11:00 Filipa Catarina Vasconcelos da Silva Pinto Marto Carvalho

Apresentações Individuais - Temáticas abordadas:
  • Empreendedorismo: inato ou adquirido?
     (Rita Espargosa)
dois dos alunos calendarizados para este dia não apresentaram. após justificação das razões foi dada oportunidade de apresentarem noutro dia.

Continuação da realização do trabalho de Grupo  - Continuação da Realização da Tarefa "Brainstorming & Avaliação de ideias";
TRABALHO DE GRUPO: uma vez que o TPC não foi concluído os alunos deram continuidade ao trabalho. Ficou definido que teriam que submeter via SGA as suas ideias e que teriam que partilhar com os grupos avaliadores para que os mesmos pudessem concretizar a tarefa até ao dia da próxima aula 06/05/2022, onde pretende identificar as PV que cada Grupo vai trabalhar no Projeto Final.


Caracterização do modelo de negócios BMC

29 Abril 2022, 10:00 Filipa Catarina Vasconcelos da Silva Pinto Marto Carvalho

Caracterização de alguns dos blocos do BMC (Segmento de Clientes, Canais de comunicação, Relacionamentos e Fluxo de receitas); definição dos elementos chave para a operacionalização de cada tópico no trabalho final da UC.