‘O Modelo Desenvolvimental de Rink (parte A e parte B)', e, O Treinador como Profissional Reflexivo e o Programa Nacional de Formação de Treinadores
30 Novembro 2017, 13:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Tema 9:
Apresentação do tema ‘O Modelo Desenvolvimental de Rink (parte A e parte B)’ (capítulos 4, 5 e 6, ‘Designing Movement Experiences and Tasks’, ‘Task Presentation’ e ‘Content Analysis and Development’, pp. 59-79, pp. 80-98 e pp. 99-125, e, capítulos 13 e 14, ‘Observation and Analysis of Instruction’ e ‘Tools for the analysis of instruction’, pp. 273-285 e pp. 286-319 ) por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão colectiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Tema 10:
Apresentação do tema 'O Treinador como Profissional Reflexivo e o Programa / Modelo Nacional de Formação de Treinadores’ (capítulo 12, Martindale, A. & Collins, D. (2015). Reflective Practice. In C. Nash (Ed) (2015). Practical Sports Coaching. Abingdon, Oxon: Routledge. pp. 223-241, capítulo 13, Nash, C. & English, C. (2015). Learning through communities of practice in sport coaching. In C. Nash (Ed) (2015). Practical Sports Coaching. Abingdon, Oxon: Routledge. pp. 242-255, e, (s.a.) (2010). Programa Nacional de Formação de Treinadores. Lisboa: Instituto de Desporto de Portugal), por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão colectiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão e balanço geral dos temas objecto de estudo.
Referências:
Martindale, A. & Collins, D. (2015). Reflective Practice. In C. Nash (Ed) (2015). Practical Sports Coaching. Abingdon, Oxon: Routledge. pp. 223-241 (Secção 3, Cap. 12)
Nash, C. & English, C. (2015). Learning through communities of practice in sport coaching. In C. Nash (Ed) (2015). Practical Sports Coaching. Abingdon, Oxon: Routledge. pp. 242-255 (Secção 3, Cap. 13)
(s.a.) (2010). Programa Nacional de Formação de Treinadores. Lisboa: Instituto de Desporto de Portugal