Conhecimento e percepção do outro
26 Fevereiro 2019, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Os estudantes espalhados pela sala tinham de fechar os olhos, ficar em posição bípede, sentiam casa parte do corpo sem se moverem. Começam a mobilizar as articulações, os segmentos corporais e depois o corpo todo. No seguimento do exercício anterior, os estudantes tinham de se mover de forma a ocupar o mínimo e o máximo de espaço possível. Em seguida, continuam a andar e tinham de imaginar que estavam a andar: - na "corda bamba", num chão de vidro muito fino, num chão de brasas, numa lata de mel, na rua à chuva, rodeados de muitas pessoas.
Jogo do reflexo: dois a dois, um move-se o outro imita os seus movimentos como se fosse a imagem refletida no espelho. Em seguida estabelecem um diálogo (movimento) em que 1 fala-o outro responde-falam os dois ao mesmo tempo, nenhum fala. Fixam alguns movimentos e constroem uma frase de movimento em grupo e mostram aos restantes. Reflexão e discussão sobre o resultado dos trabalhos de grupo.
Os alunos foram incentivados a escrever e incluir estímulos no portefólio, assim como foram lembrados da visita de estudo que tem de realizar.