Continuação do tema: conhecimento do próprio e do outro
19 Fevereiro 2019, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Andavam livremente pela sala, a docente dizia um nome e esse aluno tinha de cantarolar a sua música favorita e de mover-se de acordo com a sensação de a estar a ouvir. Os restantes alunos se conhecessem a música cantarolavam também e moviam-se de acordo com a sensação que estavam a vivenciar.
A turma foi dividida em grupos de 3. Iniciaram uma tarefa individual em que cada um tinha de responder às seguintes questões: " O que te faz lembrar a tua música favorita?"; "Ter êxito para mim é?"; "Tenho saudades de...?". Partilharam as suas respostas, sendo que tinham de construir 1 situação em que estivesse implicita a saudade, o êxito e o que lhes faz lembrar a música favorita. No final todos dos grupos mostraram e os que observavam tinham de escrever, identificar ou refletir sobre os 3 conceitos.
Reflexão sobre a aula. Partilha de opiniões e vivências. O estudantes foram alertados da necessidade de investir no portefólio, assim como na inclusão de estímulos no mesmo.