Conhecimento, percepção espaço - temporal (continuação)

10 Fevereiro 2017, 09:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Os estudantes no inicio da aula apresentaram as questões solicitadas na aula anterior relativamente ao conhecimento de espaço.

Em seguida usaram o texto da aula anterior: um lê o seu texto em voz alta normal, de trás para a frente, a saltar uma palavra, com diferentes tons, enquanto os restantes movem-se de acordo com o que ouvem.

Depois 2x2 trocam os textos e  de forma individual movem-se com diferentes entoações, dinâmicas, terminam sem os texto e movem-se apenas de acordo com o que ficou na memória (palavra e movimento).

Mostram ao par o movimento e dizem  posteriormente as palavras escolhidas como sendo o  ponto de partida do movimento realizado. Mostram à turma individualmente enquanto os que assistem têm de escrever uma palavra relativamente ao que vêm.

Foi solicitados aos estudantes que juntassem num papel as palavras usadas nas tarefas anteriores ( do próprio e atribuídas pelos colegas), pelo menos 5 sensações sobre o espaço esteiros e pelo menos 5 objetos pessoais.   

Realizamos o jogo das diferenças.