Conhecimento, percepção espaço - temporal (continuação)
10 Fevereiro 2017, 09:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Os estudantes no inicio da aula apresentaram as questões solicitadas na aula anterior relativamente ao conhecimento de espaço. Em seguida usaram o texto da aula anterior: um lê o seu texto em voz alta normal, de trás para a frente, a saltar uma palavra, com diferentes tons, enquanto os restantes movem-se de acordo com o que ouvem. Depois 2x2 trocam os textos e de forma individual movem-se com diferentes entoações, dinâmicas, terminam sem os texto e movem-se apenas de acordo com o que ficou na memória (palavra e movimento). Mostram ao par o movimento e dizem posteriormente as palavras escolhidas como sendo o ponto de partida do movimento realizado. Mostram à turma individualmente enquanto os que assistem têm de escrever uma palavra relativamente ao que vêm. Foi solicitados aos estudantes que juntassem num papel as palavras usadas nas
tarefas anteriores ( do próprio e atribuídas pelos colegas), pelo menos 5
sensações sobre o espaço esteiros e pelo menos 5 objetos pessoais. |