Continuação da aula anterior
24 Março 2017, 09:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
As estudantes foram questionadas sobre os conteúdos abordados na aula anterior.
Recorrendo ao material construído na aula anterior (57 papeis com 1 palavra escrita). A docente retirou apenas 1 e as estudantes retiram 5 papeis cada uma.
Em seguida, individualmente cada estudante escrevia um verso/ uma frase para cada palavras (total 5 versos/frases).
Com a palavra que a docente retirou no inicio da aula, cada uma tinham de escrever um verso com essa palavra estabelecendo relação com as 5 frases.
Com a palavra que a docente retirou no inicio da aula, cada uma tinham de escrever um verso com essa palavra estabelecendo relação com as 5 frases.
Em seguida, constroem uma frase de movimento representativa dos seus verso (n=6). Como ponto de partida. Podiam recorrer a palavras, frases, sentido.
Mostram a sua frase a uma colega (previamente escolhida), como uma oferta/ presente.
Reflexão crítica relativamente aos diários de bordo: as estudantes tinham de escrever um pequeno texto que refletisse o empenho, as reflexões críticas das aulas, os estímulos integrados até então, ou se tivesse de acrescentar algo, o que seria.
Breve reflexão da aula.
Entrega dos diários de bordo para uma posterior avaliação formativa.