Emoções e Movimento
17 Março 2017, 09:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
A aula foi iniciada com um exercício de aquecimento, em que as alunas deslocam-se no estúdio de forma aleatória e reagem com movimento às questões colocadas pela docente, por exemplo, se fosses Ex. se fosses um objeto qual serias? (animal, uma onda, uma cor....).
As estudantes tinhas de refletir sobre três questões colocadas pela docente: 1ª- "Pelo que é que elas sentem ternura?"; 2ª- O que é que as mais incomoda ou irrita? e 3ª-"Pelo que é que elas se sentem ameaçadas?. As estudantes tinham de iniciar o movimento pela expressão facial repercutindo-se posteriormente por todo o corpo. (mesma lógica para as 3 questões). Os movimentos deviam ser reflexo do que elas são e pensam.
As estudantes tinham de encontrar movimentos pelos quais sentissem afinidade, pelos quais se identificassem.
Em seguida escreviam um pequeno texto ou uma frase ou simplesmente palavras soltas, respondendo à seguinte questão: O que é que te faz falta?
Baseado no texto/ frase/ palavras e tendo como ponto de partida os movimentos pelo qual sentiam afinidade, constroem uma frase de movimento, sendo que têm de ser capazes de reconhecer a intencionalidade do seu movimento.
Formam pares e mostram as suas sequências (um faz o outro vê e troca). Quem quisesse partilhar o seu texto com o par podia fazê-lo ou não (opcional).
Breve reflexão sobre os exercícios realizados.
A docente fez referência à visita de estudo que tem de realizar em breve. Esclarecimento de dúvidas.
Foi solicitado que as alunas tragam para a próxima aula os textos realizados nesta sessão.