O objeto e o gesto

7 Março 2017, 08:00 Elisabete Monteiro

A aula centrou-se num trabalho a partir de um objeto que cada estudantes trouxe, um que gostam e outro que não gostam.

Iniciou-se por um aquecimento em que cada uma teria de semovimentar representando as caraterísticas atribuídas a cada um deles, mediante indicação da docente.
Depois, organizadas em grupos de 2 representaram por gesto/movimento os seus 2 objetos tendo de adivinhar o respetivo par e vice-versa. Assim e, mediante algumas pistas para a sua construção, resultou uma frase de movimento, relacionada, mas não idêntica para cada dueto. Deu-se tempo para a sua exploração, desenvolvimento e refinamento.
Seguidamente, a turma foi dividida ao meio e, mediante todos os objetos e já teno um abase de movimento, as estudantes tiveram de construir um pequeno estudo de movimento, relacionando os objetos, o grupo e conferindo uma lógica e desafio percetivo a quem observava. No final procedeu-se a uma breve análise e discussão do realizado.