Objetos imaginários e criatividade

28 Março 2017, 08:00 Elisabete Monteiro

Aquecimento: movem-se livremente pelo espaço, a docente passa um objeto imaginário. Sempre que este passa de mão em mão sofre alteração (em constante transformação) pelo menos durante 15´´

Turma em 3 grupos (1 objeto por grupo). De olhos fechados e através do tato dos objetos descrevem as suas características: forma (desenho; textura; temperatura). Escrever uma característica sua.

Representam a forma do objeto em movimento. Em seguida o mesmo movimento com as 3 característica (textura, temperatura e a sua característica) 4 movimentos no total

Os elementos do grupo juntam-se e desenvolvem uma frase de movimento conjunta baseada nas características. As colegas visualizam e tentam adivinhar as características (e não o que é)

2x2 (com outro elemento do grupo) cadauma  imagina um objeto. escreve as suas características. move-se de acordo com estas a colega segue o movimento como se fosse o reflexo da outra. Trocam.

 

No final da aula foi pedido para trazerem um objeto e pensarem numa tarefa de índole criativa para a próxima aula.

Reflexão final.