Som e movimento (conclusão)

3 Março 2017, 09:30 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

No inicio da aula as alunas escolheram um gesto que se  identificam e um que não se identificam . (Fixam os gestos)

Em seguida as alunas ouviram 7 músicas escolhidas pela docente e tiravam notas das mesmas para poderem identifica-las.

Das 7 músicas tiveram de escolher a que mais gostaram (identificavam ) e a que menos gostam(não se identificam), pensando e escrevendo para cada uma destas a razão associada a uma sensação ou sentimento.

 

Moviam-se mediante a sua escolha (música + gesto + sensação) estando parados nas restantes:

escolheram a música que mais gostaram, movendo-se de acordo com a sensação tendo como ponto de partida o gesto que mais gostam(escolhido no início da aula), estando parados nas restantes.

Na mesma lógica, escolheram a música que menos  gostaram, e movendo-se de acordo com a sensação, tendo como ponto de partida o gesto que menos gostam (escolhido no início da aula).

 

Repetimos o exercício, sendo que tinham de se mover nas músicas que gostavam e não gostavam de acordo com a sensação e gestos associados, mas quando estavam paradas tinham de observar as alunas que se moviam e se se identificassem com o movimento moviam-se livremente de forma improvisada.

Breve reflexão das situações vividas e registo das mesmas para acrescentar ao Diário de Bordo