Som e movimento (conclusão)
3 Março 2017, 09:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
No inicio da aula as alunas escolheram um gesto que se identificam e um que não se identificam . (Fixam os gestos) Em seguida as alunas ouviram 7 músicas escolhidas pela docente e tiravam notas das mesmas para poderem identifica-las. Das 7 músicas tiveram de escolher a que mais gostaram (identificavam ) e a que menos gostam(não se identificam), pensando e escrevendo para cada uma destas a razão associada a uma sensação ou sentimento.
Moviam-se mediante a sua escolha (música + gesto + sensação) estando parados nas restantes: escolheram a música que mais gostaram, movendo-se de acordo com a sensação tendo como ponto de partida o gesto que mais gostam(escolhido no início da aula), estando parados nas restantes. Na mesma lógica, escolheram a música que menos gostaram, e movendo-se de acordo com a sensação, tendo como ponto de partida o gesto que menos gostam (escolhido no início da aula).
Repetimos o exercício, sendo que tinham de se mover nas músicas que gostavam e não gostavam de acordo com a sensação e gestos associados, mas quando estavam paradas tinham de observar as alunas que se moviam e se se identificassem com o movimento moviam-se livremente de forma improvisada. |