Do gesto às emoções

14 Março 2017, 08:00 Elisabete Monteiro

Partindo do trabalho realizado na aula anterior, as estudantes e após um breve aquecimento dirigido pela docente, um trabalho mais intrsopectivo, com permissão/respeitos pelos tempos e exploração das sensações cinéticas de cada um, passou-se à abordagem dos objetosm, enquanto personagens e posterior criação de movimento/gesto a eles ligados através da exploração por um trabalho de improvisação.

Uma vez incluída nos gestos/movimentos os realizados por objeto na aula anterior, cada estudante criou uma frase de movimento e, mostrou-a a uma colega, pois foi sugerida a organização por pares para esta apresentação.
Seguidamente, e através de um desenho simples, representando uma emoção sem a identificar por palavrasm, foi solicitado que tranmitissem essa mesma emoção ao interpretar a frase criada. As emoções, um de cada vez foram: alegria, tristeza, raiva e medo.
Cada estudante escolheu depois a emoção com que mais se identificou e, tendo sido divididas em grupos de 3, trabalharam em conjunto para criar um trio, mas tentando manter fiel a emoção de cada uma.
No final procedue-se à apresentação á turma de cada trabalho, com breve análise e discussão.
Esclarecimento de dúvidas.