Conhecimento do próprio e do outro (continuação)

28 Fevereiro 2018, 16:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

A andar livremente na sala um a um completam a seguinte frase com palavras dadas pela docente: Para mim é (....)

A andar livremente na sala e em simultâneo respondem à seguinte questão: O que te faz lembrar.... (a tua música favorita, um mergulho no oceano, a ausência, um abraço) todos respondiam às diferentes frases e movem-se com a sensação de cada uma destas palavras.


Depois, escolhiam um local/ espaço do estúdio que se sentissem mais confortáveis e escrevem “qual é para ti o teu espaço ideal...”, em seguida escrevem “qual é para ti o tempo certo ou perfeito”.

Imaginam que estão o seu lugar ideal e seu tempo certo e criam movimento individual que para eles reflita essas duas condições. Podem ou não partilhar com outro colega o seu texto.


Cada aluno volta a ocupar ao seu lugar preferido do estúdio e 1 a 1 vão mostrar a sua frase de movimento baseada no lugar ideal e tempo certo, os restantes imitam como convidados a vivenciar o espaço e tempo dos colegas.

Breve reflexão das situações vividas.