Introdução aos estímulos auditivos
14 Março 2018, 16:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
- Exercícios de escuta, os estudantes individualmente e em simultâneo tinham de seguir a música. Escutar os diferentes sons e reagir executando movimento com diferentes partes do corpo.
- A espelho (2 a 2), um executa o movimento e o outro segue-o ao mesmo tempo que emite sons. Troca. Em seguida, estabelece um diálogo (pergunta-resposta) com movimento e som. Continuam o mesmo exercicio movem-se e fazem som mas sem emitir o som.
- Individualmente cada estudante imagina um objeto. Em seguida tinham de criar um som proveniente desse objeto.
- A turma foi dividida em 3 grupos, cada grupo constrói uma frase de som com os sons criados no exercício anterior. Memorizam a frase. Individualmente cada um tem de escrever a frase no seu portfólio. Os mesmos grupos: enquanto o grupo 1 cria sons improvisando, o grupo 2 move-se, e o grupo 3 desenha o movimento dos que se movem.
Os estudantes foram lembrados que têm de trazer o portfólio para todas as aulas.