7 Março 2018, 16:00
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Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Sentados no chão formam um círculo, passamos três objetos e de
olhos fechados manipulam os objetos através do tato, escrevem sobre a forma,
textura, cor, temperatura. Individualmente representam em movimento cada um destes objetos, incluindo as 4 características mencionadas no exercício anterior. (memorizam os movimentos) Percepção táctil com os pés. Os alunos sentados formam 3 meias
luas, enquanto uns manipulam o objeto e tentam adivinhar o que é descrevendo também a sensação do toque, os
outros apenas observam. Ainda de olhos fechados, o grupo que manipulou o objeto, levanta-se e move-se com a sensação que teve quando explorava o objeto. Os que observaram, tinham de imitar os colegas, podendo escolher e trocar seguindo vários.( memorizam os movimentos) (Troca) Com o material obtido nos exercícios anteriores, exploram a abstração do objeto. Escrevem num papel o pormenor/perspectiva que querem destacar em cada objeto. desenvolvem uma frase de movimento baseada na exploração desses pormenores. Os estudantes tiveram tempo de escrever nos seus diários. Reflexão sobre e feedback dos exercícios desenvolvidos na aula.
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