Movimento vs Som
21 Fevereiro 2018, 16:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Os estudantes escreveram num papel 3 sensações de estar nos esteiros ou meio envolvente da FMH e 3 objetos pessoais.
Em seguida, escreveram um texto onde constam as 6 palavras (3 sensações e 3 objetos pessoais). Deste texto destacam três palavras.
Escolheram 1 palavra e exploram diferentes formas de a dizer (som, entoação, dinâmica) e de se movimentar. Fixam uma frase de som e de movimento. (no mínimo 5 formas diferentes).
Em seguida, 2x2 com as três palavras de cada destacadas no testo ( total 6 palavras ) criam uma 4ª palavra juntando as sílabas das palavras, sendo que não tinham de usar todas as sílabas).
A mesma parceria, define o significado da "nova palavra" e criam uma sequência de som e movimento com a mesma. Sendo que de seguida, individualmente exploram 3 formas diferentes de criar movimento e respetivo som tendo como ponte de partida o som e o movimento criados pela dupla.
Mostram à turma, iniciando pela frase de som e movimento criada em conjunto, seguido das 3 frases individuais.
Reflexão e balanço sobre os exercícios realizados na aula.