Movimento vs Som

21 Fevereiro 2018, 16:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

Os estudantes escreveram num papel 3 sensações de estar nos esteiros ou meio envolvente da FMH  e 3 objetos pessoais.

Em seguida, escreveram um texto onde constam as 6 palavras (3 sensações e 3 objetos pessoais). Deste texto destacam três palavras.

Escolheram 1 palavra e exploram diferentes formas de a dizer (som, entoação, dinâmica) e de se movimentar. Fixam uma frase de som e de movimento. (no mínimo 5 formas diferentes).

 Em seguida,  2x2 com as três palavras de cada destacadas no testo ( total 6 palavras )  criam uma 4ª palavra juntando as sílabas das palavras, sendo que não tinham de usar todas as sílabas). 

A mesma parceria, define o significado da "nova palavra" e criam uma sequência de som e movimento com a mesma. Sendo que de seguida, individualmente exploram 3 formas diferentes de criar movimento e respetivo som tendo como ponte de partida o som e o movimento criados pela dupla.

Mostram à turma, iniciando pela frase de som e movimento criada em conjunto, seguido das 3 frases individuais.

Reflexão e balanço sobre os exercícios realizados na aula.