Continuação da aula anterior: palavra vs movimento
14 Fevereiro 2018, 16:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Os estudantes usaram o texto da aula anterior: um lê o seu texto em voz alta normal, de trás para a frente, a saltar uma palavra, sendo que os restantes movem-se de acordo com o que ouvem. Em seguida, 2x2 trocam os textos, ao mesmo tempo que leem o texto do outro movem-se com diferentes entoações, dinâmicas, terminam sem o texto e movem-se apenas de acordo com o que ficou na memória (palavra e movimento). Tarefa individual. Partilham a experiência com o par mostrando-lhe o movimento, posteriormente diz as palavras escolhidas como ponto de partida do movimento. Referência a possíveis tarefas ou exercícios com o intuito de desenvolver e criar movimento expressivo e criativo. A aula terminou com a realização do jogo das diferenças que tem como objetivo chamar a atenção para o pormenor o saber-olhar o saber-ver. Foi solicitado aos estudantes que fizessem uma reflexão critica sobre a conferência que vão assistir na aula de amanhã (quinta-feira dia 15.2) e o respetivo anexo no portfólio. |