Métodos de Ensino e Avaliações
A UC encontra-se organizada em sessões teóricas e teórico-práticas. O sistema de gestão da aprendizagem permitirá aos alunos aceder a todos os conteúdos transmitidos nas aulas. Predominam quatro tipos de práticas pedagógicas: a) expositiva e seminário/debate, usando materiais audiovisuais e estudos-caso b) situações de simulação em contexto de treino, c) semanas de campo, e d) master classes. A avaliação poderá ser contínua ou final. A avaliação contínua exige no mínimo 80% de assiduidade e é composta por 2 dimensões: (i) teórica (uma frequência – 50%); (ii) teórico-prática (trabalho/resolução de problema – 50%). A aprovação implica a obtenção de uma classificação final não inferior a 9,5 valores, e a obtenção de classificação igual/superior a 8,0 valores em cada dimensão. A avaliação final (por exame) terá 2 dimensões: (i) conhecimentos (exame escrito – 50%) e (ii) aptidões (exameprático/oral – 50%).