Gestor de Projeto

26 Outubro 2017, 09:30 Luis Miguel Xarez Rodrigues

Gestor de Projeto

- As diversas funções de um gestor de projeto: preparar, planear, organizar, liderar, controlar.

- Realização dos objectivos, elaboração dos planeamentos (tempos, recursos e financeiro), tomada de decisões, chefia da equipa, resolução dos conflitos, controlo e apresentação de relatórios.

- Qualidades e atributos de um bom gestor de projetos.

- Diferenças entre gestores hierárquicos e gestores de projeto. Estilos de gestão e sua relação com modelos organizacionais.


Perfil do Gestor de Projetos em Dança

- O gestor de projetos em dança: formação técnica específica, formação sectorial, formação básica, formação em gestão, formação em relações humanas e em temas concretos (específicos de cada projeto).

- Domínio das técnicas de planeamento e controlo (orçamental, temporal e de meios) e outros atributos.

- Relações entre os conhecimentos técnicos, específicos da dança, e o tipo e dimensão (grandeza) do projeto.

- Estudo de alguns casos.

Bibliografia:
- Cleveland, D. L. & Ireland, L. R. (2002). Gerência de projectos. Rio de Janeiro: Reichman & Affonso.

- Heldman, K. (2002). Gerência de projectos. Rio de Janeiro: Campos.

- Miguel, A. (2005). Gestão Moderna de Projetos. Lisboa: FCA, Editora de Informática.