Níveis de incidência em textos de Crítica de Dança
17 Fevereiro 2017, 10:30 • Maria Luisa da Silva Galvez Roubaud
Níveis de incidência em textos de Crítica de Dança Organização do texto crítico. Contributos de modelos disciplinares oriundos das ciências de comunicação, da semiologia, da antropologia e dos estudos culturais, e da psicologia e da psicanálise. Noções semiológicas de contexto, para-texto, texto e subtexto. O atraso da reflexão ensaística sobre a dança e sua relação da estatuto artístico recente da dança. Relação deste aspecto com o surgimento tardio das técnicas de registo: da notação às tecnologias digitais. Apresentação de trabalho voluntário individual, pela discente Inês Dias
Bibliografia Adshead, J.(1988) Dance analysis, Londres, Dance Books Moore, Carol-L. e (1988) Beyond words - Movement Observation and Analysis N.York, Gordon and Breach Preston-Dunlop, V.(1998) Looking at Dances, Londres, VERVE Ribeiro, A.P.R. (1997) Corpo a Corpo, possibilidades e Limites da Crítica, Lisboa, Cosmos Spiegel, J. e col (1974) Messages of the body, N.York, Free Press Zelinger, Jacob (1979) “Semiotics and theatre Dance" in New Directions in Dance, Pergamon Press |