Níveis de incidência em textos de Crítica de Dança: contexto, para-texto, texto e subtexto

22 Fevereiro 2018, 14:00 Maria Luisa da Silva Galvez Roubaud

Organização do texto crítico. Contributos de modelos disciplinares oriundos das ciências de comunicação, da semiologia, da antropologia e dos estudos culturais, e da psicologia e da psicanálise.

Noções semiológicas de contexto, para-texto, texto e subtexto.

O atraso da reflexão ensaística sobre a dança e sua relação da estatuto artístico recente da dança. Relação deste aspecto com  o surgimento tardio das técnicas de registo: da notação às tecnologias digitais.

 

Bibliografia

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Moore, Carol-L. e (1988) Beyond words - Movement Observation and Analysis N.York, Gordon and Breach

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Ribeiro, A.P.R. (1997) Corpo a Corpo, possibilidades e Limites da Crítica, Lisboa, Cosmos

Spiegel, J. e col (1974) Messages of the body,  N.York, Free Press

Zelinger, Jacob (1979) “Semiotics and theatre Dance" in New Directions in Dance, Pergamon Press