Psicomotricidade lazer e recreação terapêutica
3 Dezembro 2021, 11:00 • Ana Paula Lebre dos Santos Branco Melo
Abordagem psicossocial do lazer e recreação - tempo, liberdade, atividade; percepção de competências, controle, necessidades, divertimento, envolvimento.
Relevância do lazer no funcionamento e adaptação individual.
Psicomotricidade e componentes práticas de uma educação para o lazer (apreciação do lazer, autoconsciência, autodeterminação, interação social, utilização de recursos, tomada de decisões, aquisição de competências de atividades).
Peterson, C. & Gunn, S. (1984). Therapeutic recreation program design: Principles and procedures. Prentice-Hall.
Dattilo, John (2000). Leisure education specific programs . Venture Publishing.
Witt, P.A. ; Ellis, G.(1999).The leisure diagnostic battery. Venture Pub.
Dattilo, John (2000). Leisure education specific programs . Venture Publishing.
Witt, P.A. ; Ellis, G.(1999).The leisure diagnostic battery. Venture Pub.