Métodos de Ensino e Avaliações

As aulas teóricas e teórico-práticas baseiam-se na Dança em espaços abertos, no vídeo-dança e na dança em site-specific. Os estudantes experienciarão atividades baseadas em tarefas abertas (contacto-improvisação e improvisaçãode movimento) em estúdio, espaços abertos e espaços não convencionais. Recorre-se à elaboração de um portfolioeletrónico e à realização de comentários reflexivos sobre vídeos de site-specific, tarefas que se refletem nas horas detrabalho autónomo. Numa 2ª fase, a ênfase coloca-se na elaboração (negociação de um guião) e construção de umacoreografia colaborativa. Incentiva-se ao diálogo em que todos participem através da sua própria experiência e saber. Itens de avaliação: D1 – Desempenho na prática das tarefas de modelação e improvisação (20%) D2 - Desempenho nas tarefas de composição coletiva (20%) TF – Trabalho final (grupo) (35%) EP – E-Portfolio | Website de reflexão do processo (25%) Nota final = 0.20 D1 + 0,20 D2 + 0,35 TF + 0,25 EP