Métodos de Ensino e Avaliações
A UC encontra-se totalmente organizada em sessões teórico-práticas. O sistema de gestão da aprendizagem permitirá aos estudantes aceder aos conteúdos transmitidos nas aulas. Predominam três tipos de prática pedagógica: a) expositiva e/ou demonstrativa, utilizando estudos de caso e seminário/debate, b) autoanálise e situações de simulação, e c) master classes. A avaliação poderá ser contínua ou final. A avaliação contínua exige no mínimo 80% de assiduidade e tem 2 dimensões: (i) teórica (frequência – 50%), e (ii) teórico-prática (trabalho/problema – 50%), na qual serão utilizados problemas/cenários reais de prática, determinando a necessidade de desenvolvimento de conteúdos e competênciasda UC. A aprovação implica a obtenção de uma classificação final não inferior a 9,5 valores, e a obtenção declassificação igual/superior a 8,0 valores em cada dimensão. A avaliação final (por exame) terá 2 dimensões: (i) conhecimentos (exame escrito – 50%) e (ii) aptidões (exameprático/oral – 50%).