Métodos de Ensino e Avaliações

O ensino organiza-se em torno de sessões presenciais de carácter teórico-prático. Estas sessões visam a articulação entre aspetos conceptuais e as problemáticas de investigação. As sessões envolverão abordagens expositivas seguidas de questionamento sistemático dos alunos, colocação de problemas e apelo a um envolvimento cognitivoelevado. O curso prático desenvolve-se a partir do desenho de um projeto de investigação, definido pelos estudantes num ambiente de colocação de problemas de investigação. A avaliação é centrada em duas componentes: (1) odesenvolvimento de um projeto de investigação, em função da natureza do problema de investigação a apresentar emformato escrito (máx. 25 pág.) e (2) a sua defesa oral, obrigatória. A classificação decorre da seguinte forma: 70%avaliação para o projeto e 30% avaliação para a defesa. A avaliação segue, ainda, o Regulamento Geral doDoutoramento e de Avaliação dos Alunos da Universidade de Lisboa nos aspetos mais gerais referentes a Exames.