Métodos de Ensino e Avaliações

A unidade curricular encontra-se organizada em sessões teóricas e teórico-práticas. O sistema de gestão da aprendizagem permitirá aos alunos aceder a todos os conteúdos transmitidos nas aulas. Predominam três tipos de práticas pedagógicas: a) expositiva e seminário/debate, b) recolha, tratamento e análise de dados, e c) resolução de problemas. A avaliação poderá ser contínua ou final. A avaliação contínua exige no mínimo 80% de assiduidade e é composta por 2 dimensões: (i) análise crítica de um estudo científico, no âmbito do Futebol, com ênfase nas etapas da metodologia de investigação científica (trabalho – 50%); (ii) exame teórico-prático, com utilização do software SPSS (frequência –50%). A aprovação implica a obtenção de uma classificação final não inferior a 9,5 valores, e a obtenção declassificação igual/superior a 8,0 valores em cada dimensão. A avaliação final (por exame) terá 2 dimensões: (i) conhecimentos (exame escrito – 50%) e (ii) aptidões (exameprático/oral – 50%).