Métodos de Ensino e Avaliação

Nesta Uc são utilizadas vídeos e apresentação de casos sobre o contexto familiar. Pretende-se integração ativa dos conhecimentos, pelo que serão utilizadas metodologias como, o “role-play”, a análise e discussão de casos. O modelo de formação implica a presença e participação ativa dos alunos exigindo a constituição de grupos e a realização de várias tarefas práticas, visando concretização dos objetivos. Avaliação Continua: a) Realização de um trabalho prático em grupo (orientado no decurso das aulas teórico-práticas, que implique aplicação de um ou mais do que um dos instrumentos lecionados; b) Realização de trabalhos práticos, com apresentação oral dos mesmos, relacionados com a aplicação de instrumentos de avaliação; c) Realização de uma frequência, na qual os alunos não podem obter classificação inferior a 9,5 valores. d) Presenças às aulas teórico-práticas, num mínimo de 2/3.A classificação final será baseada na seguinte fórmula - Trabalho de Grupo x 40% + Frequência x 60%