Desconstrução - Grupo I

10 Outubro 2016, 16:30 Elisabete Monteiro

As estudantes iniciaram o aquecimento em roda, sendo cada uma responsável por um exercício, que todas imitavam com supervisão das 'professoras'. As alunas realizaram duas vezes toda a sequência dançada (original) tendo depois de pensar o sentimento, emoção, expressão, ideia que a sua realização lhes suscitou. Depois, tiveram de encontrar um movimento do quotidiano que representasse, para cada uma, essa ideia, sentimento, emoção, etc. A pares,partilharam e fundamentaram o realizado.

Ainda com o seu par, e após terem chegado a uma frase de movimento, cada uma à vez, tiveram de reagir ao toque (distintas intensidades) provocando um outro movimento, tendo depois de retomar o seguinte (onde ficou) da sequência original. Finamente, com a memória do efeito do toque, apresentaram o resultado da sequência dançada (individula). Procedeu-se ao registo vídeo.
Numa 2ª fase, e tendo como base um pequeno extrato da sequência original, tiveram de inverter, isto é (onde havia pausa da musica, colocar movimento e vice versa). 
A apresentação foi primeiro no silêncio e, no final, com outra música diferente da original, tendo de adaptarem de modo a conciliar o movimento desconstruído com o novo suporte musical. Priocedeu-se igualmente ao registo vídeo do trabalho apresentado.
A aula terminou com uma pequena fase de alongamentos e de reflexão sobre o trabalho realizado na aula.